Diet Coach Online – Dia 7 – Organize o Ambiente

no foods

Hoje vamos falar da importância de organizar seu ambiente como um passo crucial para emagrecer e aderir à sua dieta.

Imagine você chegando hoje no trabalho… e daqui a algumas horas bate aquela fome no meio da manhã. Você olha ao redor e vê alguns biscoitos em cima da sua mesa, um delicioso bolo na mesa do colega ao lado, ou, pior ainda, lembra que não fez compras essa semana e não tem o que comer por perto… socorro!!!! O que você faz?

A primeira opção pode ser devorar o biscoito que está à mão. A opção dois seria ir atrás de alguém que tem uma guloseima à mão e “assaltá-lo” gentilmente. A opção três é passar fome e esperar até o almoço para ter um surto e comer “aquele prato” cheio de calorias para saciar o apetite.

Pronto… O que acabou de fazer? Sob o álibi de uma fome incontrolável, você acabou de minar sua dieta.

2010_mitos_emagrecer_f_005

Vamos voltar no tempo e planejar o que fazer para que isso não aconteça?

Bem, hoje é segunda-feira, e você sabe que no meio da manhã te bate “aquela fome”. Você pode comprar algumas frutas, legumes e verduras no dia anterior no mercado, ou fazê-lo hoje bem cedo pela manhã, ao passar pelo mercado.

Na falta de tudo isso, você pode simplesmente comprar aquelas onipresentes barras de cereal que se vendem em qualquer banca de jornal ou camelô e deixar algumas na gaveta para o caso de “urgência” até comprar algo mais “natureba” como frutas e legumes.

Ou você se alimentar satisfatoriamente no café da manhã, com frutas, leite desnatado ou queijo light e alguma proteína (carne, frango, peixe grelhados), para que não se sinta tão faminto no meio da manhã e possa emendar com uma “colação” mais leve, como uma fruta.

Percebe como o planejamento e se preparar antecipadamente é a chave do seu sucesso em ser magro?

Algo que você pode fazer no trabalho é descartar as guloseimas para não deixa-las à mão no caso de um “surto” de fome.

Em casa, assim como no escritório, é uma boa política não ter alimentos calóricos por perto.

Ao contrário, tenha sempre frutas, legumes, verduras, um recipiente com água fresca que você deve beber sempre que possível e algumas barras de cereais light para o caso de uma emergência.

No caso de não poder jogar os alimentos “trash” fora em sua casa porque você provocaria uma briga com seu cônjuge ou membro da família, experimente negociar com essa pessoa colocar esses alimentos longe dos seus olhos, bem guardados em armários longe da vista. A mesma coisa você pode buscar fazer no trabalho.

Afinal, como diz o ditado, “longe dos olhos, longe do coração”. Explique sua intenção de emagrecer e peça a colaboração dessa pessoa para seu programa.

google-office3

Um pensamento autosabotador comum nessa situação poderia ser:

“Se eu fizer essas modificações, terei que contar para a outra pessoa que estou fazendo dieta. Eu ficaria preocupado com a possibilidade de falhar nesta dieta também. Aí todo mundo iria saber. E eu não quero passar essa vergonha e admitir mais um fracasso. Portanto, é preferível que ninguém saiba que estou fazendo dieta”.

Considere o seguinte:

Você não precisa, necessariamente, falar para todas as pessoas que está fazendo dieta. Pode simplesmente dizer, apenas caso perguntem, que resolveu se alimentar de forma mais saudável. Não precisa dizer nada além disso, se não quiser.

Por outro lado, compartilhar com pessoas de confiança que está fazendo dieta significa obter aliados e parceiros no processo de emagrecimento.

E mesmo que as pessoas saibam que você está num processo de emagrecimento, isto não é um grande problema. Não importa o que aconteça, se essas pessoas têm uma visão positiva a seu respeito, provavelmente continuarão pensando assim sobre você.

De qualquer forma, assim que você começar a emagrecer, as pessoas perguntarão o que está fazendo e você terá mais orgulho de dizer que está seguindo um plano de emagrecimento saudável.

sera-que-comer-a-noite-engorda

Se sua cozinha é compartilhada com outras pessoas, você precisa pedir a cooperação delas para manter os alimentos tentadores fora de sua vista.

Embora qualquer um possa ser beneficiado por dar um fim nos alimentos que não são saudáveis, insistir para que o façam pode não ser uma meta realista para você, além de ser uma atitude pouco sociável.

Aqui estão algumas sugestões do que você pode fazer como alternativas mais “sociáveis”

Diga a todos em casa que você vai começar a se alimentar de modo mais saudável. Você não precisa revelar que está tentando emagrecer, a menos que queira.

Peça a colaboração dos outros adultos da casa. Em vez de exigir que eles também façam mudanças, você pode fazer um pedido do tipo: “Você pode me ajudar a mudar meus hábitos alimentares para ter mais saúde?

Se tiver crianças em casa, comunique a elas as modificações que pretende fazer e peça sua colaboração. Não peça permissão a elas. É você, e não elas, que deverá se encarregar do que irá acontecer na cozinha.

Se alguém resistir às mudanças que você quer fazer, diga que disponível a ouvir outras soluções saudáveis. Se houver um impasse, peça sugestões ao seu diet coach.

Prepare sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde não possa vê-los facilmente nem beliscar por impulso – e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente à vista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s