_Comer besteira não é uma recompensa, é.jpg

Comece agora novos hábitos para emagrecer!

Você já parou para pensar que o que você é hoje é o resultado dos seus hábitos passados? Somos criaturas do hábito e podemos usar isso contra ou a nosso favor. Somos escravos dos hábitos que criamos, e a boa notícia é que, se fomos capazes de criar um hábito, também somos capazes de criar outros.

Hábitos se criam e se mantém por repetição. Você repete uma nova ação até que ela se automatize, e você passe a repeti-la sem se dar conta, que isso já se tornou um hábito. Uma ação muitas vezes repetida, entra no piloto automático.

Se você criou hábitos que te fizeram engordar e ter o corpo, o peso e a saúde que tem hoje, você tem a liberdade de escolha para gerar novos hábitos para se tornar uma pessoa mais saudável e magra.

A má notícia é que você precisará repetir os novos padrões de comportamento muitas vezes, até que eles se tornem um hábito. A boa nova é que, uma vez automatizado, você não precisará esforça-se para repeti-lo. Será fácil, acredite.

Não pense que os hábitos são apenas o que fazemos repetidamente, como dormir até tarde, não fazer atividade física, comer rápido e distraidamente, ou usar a comida como válvula de escape de estresse e ansiedade e outras emoções perturbadoras.

Nossa forma de pensar também é um hábito, se repetidamente pensamos do mesmo jeito: “Eu sou assim mesmo…”, “Ah, hoje é sexta e eu mereço ir nesse rodízio de pizza e comer até explodir e beber até ficar bêbado.” ou “Minha esposa ficará chateada se eu deixar comida no prato”. Esses são chamados pensamentos sabotadores, porque você pensa neles várias vezes, como justificativa para não aderir à dieta, ou fazer exercícios, ou comer devagar, por exemplo.

O “Só hoje.”,”Eu mereço.”,” A vida é curta.”,”Eu não tenho força de vontade.”, “Minha obesidade é de família.” são outros exemplos de hábitos mentais que, repetidos em nossa mente, criam os comportamentos que nos levam ao mesmo resultado: estar obeso ou com sobrepeso.

Como criar os novos hábitos que o levarão aos resultados para tornar uma pessoa magra e saudável? É simples, enumere aqui os novos hábitos que você precisa pensar, fazer, sentir e agir repetidamente para atingir seu objetivo. Eu vou sugerir alguns, e você pode complementar com quantos quiser e puder. Lembre-se sempre de acrescentar atividades que te deem bem-estar e felicidade, porque assim fica mais fácil repeti-las.

A pergunta é: quais hábitos (mentais/emocionais/comportamentais) você precisa criar, aumentar, diminuir, eliminar para emagrecer naturalmente?

– Praticar atividades físicas divertidas de três a cinco vezes por semana, no mínimo por 30 minutos dia: andar, correr, dançar, namorar, lutar, praticar esportes que você goste;

– Ingerir pelo menos uma porção de salada, legumes e verduras que você goste por refeição;

– Comer uma porção de frutas, a de sua preferência, entre as refeições;

– Mastigar devagar, saboreando cada mordida, envolvendo todos os seus sentidos;

– Quando estiver estressado ou ansioso realizar alguma atividade relaxante ao invés de comer;

– Quando estiver feliz, se recompensar com atividades que gerem bem-estar, culturais ou que gastem calorias, ao invés de comer de novo;

– Pedir ajuda aos amigos, parceiro(a), afetivo(a) para se manter firme na reeducação alimentar;

– Praticar meditação ou outra atividade relaxante para gerenciar o estresse ao invés de comer, outra vez;

– Se escolher comer ou beber algo calórico, mastigar ou degustar 10 x mais devagar do que o normal, saboreando cada mordida ou gole;

Comece um desses novos hábitos hoje mesmo e os repita diariamente… até que você consiga repeti-los automaticamente. Então, passe para o próximo novo hábito.

No aplicativo Toodledo, que é um gerenciador de tarefas disponível na internet, Itunes e Google Play, você encontra um módulo que irá ajudá-lo a registrar dia a dia a prática de um novo hábito. Peça também a ajuda de um amigo, parente, conselheiro ou coach para te apoiar a criar esses novos hábitos.

E se você quiser outras dicas ou conversar comigo, me envie um e-mail coaching@integralife.com.br. Terei enorme prazer de conversar com você.

Conheça também o meu site www.mentemagra.com.br/metodo e curta a minha funpage https://www.facebook.com/MenteMagraCorpoMagro

“Somos o que fazemos repetidamente”.

Pense magro e emagreça agora!

Emerson Andrade Pacheco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s