Você quer ter sucesso na sua meta de emagrecimento nestas festas de fim de ano? O segredo é simples e poderoso!

Operaçao Nata e ano novoAntecipe os obstáculos e prepare-se  antes que aconteçam

Sabemos que as festas de Natal e Reveillon são tradicionalmente uma dos maiores obstáculos para o emagrecimento resumidos em um só dia: doces, salgados, bebidas em doses calóricas cavalares, tudo envolto num clima alegre e festivo. Adeus, culpa! Fora preocupações, mas a realidade será dura nos dias seguintes, quando aparecem aqueles quilinhos a mais.

Sabendo que este é um obstáculo tradicional que se repete a cada ano, a pergunta é: quais são as estratégias simples e eficazes, que podemos aplicar para nos prepararmos para as festas de fim de ano?

Para ajudá-los, compartilho com vocês dicas que eu mesmo tenho colocado em prática com sucesso nos últimos anos, e que vejo que pessoas magras e saudáveis realizam.

– Beba bastante água antes, durante e depois da ceia. Isso ajudará na saciedade e evitará que você precise matar a sede com bebidas altamente calóricas alcóolicas e refrigerantes. Se quiser bebericar algumas dessas bebidas, ok, desde que não se exceda. Mate a sede com ÁGUA;

– Use e abuse das frutas, legumes, verduras e alimentos com fibras. Mate sua fome com esses alimentos pouco calóricos. Então, depois saciado, você pode se permitir experimentar pequenas porções dos alimentos mais calóricos como um doce ou salgado;

– Se vai comer um alimento altamente calórico, como rabanada, doce, torta doce ou salgada, coma uma porção pequena deste alimento, e coma ou beba bem devagar, saboreando cada mordida. Preste atenção a cor do alimento, do sabor, do cheiro, como se fosse a coisa mais importante de sua vida naquele momento. Quanto mais calórico o alimento, mais devagar você deve mastigar, e valorizar e saborear cada mordida. Não desperdice esse momento comendo rápido.

Aguardem mais dicas no post da próxima semana e um Feliz Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s