Você precisa de uma mudança de hábitos e não de dieta!

Junk.jpg

Olá, meus amigos leitores.

Após pesquisar em muitos livros e artigos que têm a ver com o que eu entendo bem, que é o emagrecimento usando a psicologia, entendi por que existem cada vez mais artigos, livros e revistas sobre o assunto, e vemos que tão poucas pessoas conseguem atingir o objetivo que desejam: estarem felizes com seu corpo e seu peso.

Após de ver as bobagens e promessas de emagrecimento a qualquer custo, decidi que não posso ficar parado. Eu mesmo vivenciei na pele o que é tentar emagrecer por anos sem sucesso, o que é emagrecer e engordar, e, finalmente, descobri o segredo simples para ser magro e PERMANECER MAGRO.

Quero orientar você de forma bem clara e fácil como emagrecer de forma saudável usando um simples segredo: para emagrecer, você precisa modificar seus hábitos.

Não apenas os hábitos comportamentais, aquilo que você deve fazer ou deixar de fazer, que são o foco da maioria dos programas de emagrecimento, que dizem o que você deve comer ou deixar de comer, e como se exercitar.

Mas, principalmente, como reprogramar os hábitos mentais e emocionais, aqueles que são o segredo de você se manter motivado e decidido a fazer o que é necessário para emagrecer, ou a se sabotar durante o processo.

Você aprenderá primeiro a se programar mentalmente, porque sem isso não há dieta alimentar e nem rotina de exercícios que deem certo se você não reprogramar sua mente para pensar e sentir como uma pessoa magra.

E daí, aprenderá o poder da presença e da consciência para aumentar sua motivação para se aproximar do que é importante para você ao emagrecer: saúde, vitalidade, autoestima, beleza, disposição física, atratividade.

Hoje, quero ressaltar apenas isso: para se tornar uma pessoa magra, você deve agir como uma pessoa magra. Fazer as coisas que elas fazem. Adquirir seus hábitos de alimentação, exercícios, estilo de vida. Mas isso não é suficiente. Você precisa adquirir os hábitos de pensamento e emoção de uma pessoa magra e saudável.

Uma pessoa magra não pensa: “vou comer tudo o que está no prato, porque senão seria desperdício”. Isso é um pensamento sabotador. Ou algo como “não posso comer chocolate, porque engorda. Já que comi esse pedacinho,agora vou comer como um louco tudo o que vir pela frente”. Esses são típicos pensamentos de gordo.

Recomendo a você, que nesta semana, anote em papel toda ou em seu smartphone, toda vez que tiver um pensamento típico de gordo. Aumente sua consciência para perceber quando este tipo de pensamento passar pela sua cabeça. O tipo de pensamento que costuma sabotar seu objetivo de se tornar uma pessoa magra.

Quando este pensamento passar pela sua cabeça: diga para você mentalmente. Isso é só um pensamento de gordo. como um magro pensaria ? E responda como um magro pensaria ou falaria.

Alguns outros exemplos de pensamentos gordos autossabotadores e respostas magras.

Pensamento de gordo: “Eu preciso emagrecer 20 kg. Ah, é tão difícil que não sei nem como começar. Acho que nunca vou conseguir.”

Pensamento de magro: “Posso emagrecer 1 kg ou 2 kg este mês, e depois que conseguir este passo, penso nos passos seguintes. Uma coisa de cada vez”

Pensamento de gordo: “Já que paguei 50 reais por esse buffet, vou comer tudo o que for gostoso”.

Pensamento de magro: “Não estou com tanta fome. Da próxima vez acho que vou procurar um lugar mais barato. Não é porque paguei 50 reais que vou me castigar comendo mais do que preciso. Vou fazer uma pequena porção com alimentos saudáveis e gostosos que não estou acostumado a comer no dia a dia”

Pensamento de gordo: “Hoje é sexta-feira, estou super estressado porque passei uma semana difícil. Eu mereço comer aquela pizza enorme e me afogar na cerveja para desestressar”.

Pensamento de magro: “Hoje é sexta-feira, estou super estressado porque passei uma semana difícil. Eu mereço ir para casa comer algo mais leve e dormir mais cedo para ter um sono reparador, ou, quem sabe, assistir aquele filminho relaxante com minha esposa e depois namorar um pouco”.

Você entendeu o espírito da coisa? Toda vez que um pensamento de gordo passar pela sua cabeça, reconheça isso, saiba que você não precisa acreditar nele ou obedecê-lo. É apenas um hábito, um pensamento automático, que não te ajuda a se aproximar do que você quer. Experimente dizer para você mesmo mentalmente o que diria uma pessoa magra, o tal “pensamento de magro”. Faça disso um hábito.

Tenha uma ótima semana com pensamentos de magro!!!

Emerson Pacheco

Um comentário sobre “Você precisa de uma mudança de hábitos e não de dieta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s