Sabe aquela frase de que você é o que você come? Faz sentido, no aqui e agora

mente-magra_1

O tempo está passando rápido e aquela promessa de início de ano, de que você chegará em seu peso ideal está ficando, mais uma vez, para trás. Por isso, que estou aqui para lembrá-lo, que quero ser seu coach,  o orientando na busca por uma maior qualidade de vida. Pois tenho a satisfação em dividir a minha experiência com você.

Lido com gente todos os dias, que como eu, têm diferentes metas na vida. Tenho uma promessa pessoal, que é ajudar as pessoas a viverem melhor, no caso do Projeto Mente Magra, dar a oportunidade de buscar o autoconhecimento, tendo como consequência o emagrecimento saudável. Afinal, o Mente Magra é para pessoas reais que querem obter resultados duradouros.

Como você já sabe, sempre divulgo novas técnicas e ferramentas, tendo como base o mindfulness, que é a consciência e as escolhas que você faz no aqui agora. Continuando o nosso projeto de vida, conheceremos mais sobre o termo mindful eating, que significa alimentação consciente, que tem tudo a ver com os temas que já conversamos anteriormente.

Para pesquisar mais sobre essas questões e trazer o que tem de melhor na área da psicologia, nos últimos meses, precisei dar uma pequena pausa para acertar alguns pontos de atenção no Mente Magra. Para ser sincero, fiquei muito satisfeito com o resultado até o momento e pude aprimorar a próxima fase do programa. Então, vamos começar a nossa reflexão da semana? Vou adiantando que compartilharei dicas eficazes para você praticar no seu dia a dia.

Você já parou para pensar, no aqui agora, como pode lidar com  suas emoções quando se alimenta, para não acabar descontando sua ansiedade, raiva e insatisfação na comida?

Para entender mais sobre este assunto, cito sempre uma história que retrata bem o recado que quero dar: Dois monges, um jovem e um idoso, foram buscar comida para a refeição diária. No caminho de volta para o mosteiro, os monges viram uma mulher que caiu no rio e estava nadando contra a correnteza. Sem hesitar, o monge mais velho a salvou.  Após o ocorrido, os monges continuaram andando em silêncio, mas o jovem monge não conteve a sua raiva e disse: “Você carregou nas contas aquela mulher e quebrou os seus votos”. Então, o velho monge respondeu: “Eu a levei somente até às margens do rio, agora estou amedrontado, porque você ainda está carregando aquela mulher nos ombros”.    (Trecho do livro Meal by Meal, Donald Altman).

Pensando no significado da história, você que não consegue tirar aquele alimento da cabeça e se deixa dominar pela situação, como o monge jovem que não tirou a mulher do pensamento, e ficou pensando em condenar o outro. Saiba que não existe nenhum alimento proibido. Eventualmente, você deixará que os obstáculos atrapalhem você em desfrutar o verdadeiro propósito da comida e chegar no bem-estar da sua mente, corpo e espírito. Mesmo assim, conheça como você pode manejar a comida sem culpa. Quer saber como?

Aqui em nosso espaço, direi o passo a passo para você chegar lá, acredite!

Vamos iniciar um novo ciclo? Conto com você!

Um grande abraço e que tenhamos dias felizes e proveitosos!

Emerson Pacheco

Para você conhecer melhor o meu trabalho, acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/MenteMagraCorpoMagro

Para quem quer emagrecer naturalmente pela maior consciência e atenção plena e harmonização com os ritmos naturais do corpo, participe do meu próximo Workshop presencial sobre Emagrecimento Natural em Atenção Plena, que será em 6 novembro, em Ipanema-RJ.

Últimas vagas. Leitor do nosso blog tem prioridade!.

Inscreva-se  (21) 3596-3889 – www.psimais.com

 

works

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s