Está estressado? Respire três vezes antes de comer

Resultado de imagem para emotional eating

Muita gente usa a refeição como válvula de escape para lidar com emoções complicadas como estresse, raiva, culpa…

Comer para aliviar emoções difíceis é uma solução muito comum já usada há milênios pelos nossos antepassados, que subiam numa bananeira para comer bananas enquanto fugiam do leão feroz… a banana não fazia desaparecer o leão, mas dava aquele alívio no estresse…

Um cliente meu de coaching costumava engordar depois de uma semana estressante no trabalho, e emagrecia quando a situação acalmava…juntos, combinamos que, quando estivesse estressado, ele procuraria resolver o problema ao invés de se distrair com comida.

Se está com raiva, estressado ou se sentindo triste, procure fazer alguma outra coisa que não seja comer: vá fazer uma corrida, conversar com alguém, uma sessão de yoga ou meditação ou procure um amigo ou terapeuta.

Se você come com raiva, estressado ou com outra emoção complicada, você está se alimentando desses sentimentos.

SUAS REFEIÇÕES REPRESENTAM UMA SÉRIE DE ESCOLHAS.

Cada escolha é como um passo que o leva a uma direção particular. Ao longo dos anos, escolhas semelhantes, ou hábitos, podem levá-lo muito longe em uma direção de que você não goste: a obesidade, por exemplo.

Porém, você sempre pode escolher outra direção. Você é sempre livre para dar um novo passo além da escolha habitual. Lembre-se disso quando estiver diante do leão de um problema estressante no trabalho, uma briga conjugal ou qualquer outro problema que mexa com você.

A alimentação saudável também é um hábito e essa mudança é sempre possível.

Que tal começar a mudança agora mesmo? Mesmo se você optar por
comer um pequeno pedaço de comida que você acha que seria benéfica para você, é suficiente por agora. Qual seria essa comida? Que alimentos não estão na sua lista atual de “escolha” que poderiam contribuir para o seu bem-estar?

Qual nova escolha pequena você gostaria de experimentar hoje ao estar diante de uma emoção difícil? Faça uma lista de coisas que pode fazer, ao invés de comer, para lidar com os problemas do cotidiano. E coloque em prática hoje mesmo.

Resultado de imagem para relaxar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s